Pretty Hurts

Publicado por Ingrid Reis em

 

“What's in your head it doesn't matter
Brush your hair, fix your teeth
What you wear is all that matters (…)

Perfection is the disease of a nation
Pretty hurts”

Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: “eu sou competente/incompetente”, “eu sou benquisto/malquisto”) e emoções autossignificantes associadas (por exemplo: triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo: assertividade/temeridade, confiança/cautela).

Como é a sua autoestima?  É algo que você sempre teve ou mudou com o passar do tempo? Sabemos que auto estima é um assunto delicado entre as mulheres, muitas a tem, outras nem tanto. Sem contar que sempre há uma variação, sempre tem aqueles dias que nossa autoestima está altíssima e uns outros em que está lá embaixo. E é exatamente esse o assunto do nosso podcast de hoje.

Em nossa sociedade o padrão de beleza é algo que assombra todas as mulheres, independente da idade, somos sempre magras demais, gordas demais, temos curvas de menos e várias outras coisas. No podcast de hoje, a blogueira Gabriela Mayer do Perigosas Garotas, a Ingrid Reis host do Empoderacast e a Keyla Caroline, nossa nova integrante, falam sobre suas experiências e como foi esse processo de lidar com a autoestima.

Faça o download aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *